Respeito aos poderes

Tião Viana e Valmir Ribeiro fortalecem relações institucionais entre governo e TCE

Fortalecimento institucional com respeito aos poderes foi o principal ponto do encontro (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu no fim da tarde desta quarta-feira, 3, a visita do presidente do Tribunal de Contas do Acre (TCE-AC), conselheiro Valmir Ribeiro. A reunião foi para tratar de questões técnicas e do fortalecimento da parceria institucional entre o Executivo estadual e órgão regulador.

O TCE-AC é o órgão responsável por exercer o controle externo, orientando e fiscalizando a gestão pública, e incentivar a sociedade ao exercício do controle social.

Durante o encontro, Tião Viana ressaltou a necessidade de fortalecer as relações institucionais, sempre respeitando a independência dos poderes, com um trabalho de forma harmônica, visando o desenvolvimento legal e equilibrado da máquina pública nos âmbitos do estado e dos municípios.

O presidente do TCE-AC Valmir Ribeiro aproveitou o momento para falar sobre os seminários de encontros técnicos que a corte tem promovido junto aos municípios neste ano. Os eventos têm ocorrido em várias cidades do Acre, ofertando aos gestores públicos qualificações com o objetivo de capacitar e aprimorar o trabalho feito no monitoramento das prestações de contas do Executivo.