Reconhecimento

Tião Viana é homenageado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre

O governador Tião Viana foi um dos homenageados na tarde desta sexta-feira, 7, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), que realizou uma Sessão de Homenagem Honorífica Eleitoral, evento que também comemorou o sucesso da instituição durante as eleições deste ano.

Tião Viana foi um grande apoiador do TRE-AC, principalmente durante as eleições deste ano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O TRE-AC é um órgão do Poder Judiciário encarregado do gerenciamento de eleições em âmbito estadual, além de decidir sobre ações judiciais neste âmbito.

Tião Viana foi um grande apoiador do órgão, principalmente durante as eleições deste ano, onde prestou todo o apoio institucional para logística e segurança do processo, o que lhe rendeu a homenagem.

“O símbolo é um reconhecimento do trabalho de governo que eu, Nazareth Araújo e equipe dividimos, porque mostra o valor da democracia que é o sentido de cooperação, de uma instituição para com a outra. É um gesto que deixa a mensagem de sermos capazes de reconhecer os esforços dos outros”, conta o governador.

A presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Longuini, destacou o desafio que é coordenar todo o processo eleitoral do Acre, mas que contou de forma parceira com juízes, cartórios e, principalmente, o governo do Estado.

“O Tribunal precisa, para aprimoramento dos seus serviços eleitorais, das parcerias institucionais de outros órgãos públicos, como a aquisição de espaço, cessão de servidores, veículos, nas mãos que precisam ser dadas para a continuidade dos serviços. E hoje homenageamos mais um parceiro que foi o governo do Estado do Acre”.