Tião Viana é homenageado pela diretoria do Rio Branco

Governador pode conversar com a equipe do time que representa o Acre na série D (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador pôde conversar com atletas e dirigentes da equipe que representa o Acre na Série D (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana visitou na manhã desta segunda-feira, 3, as dependências do Rio Branco Football Club. Tião participou de um café da manhã com a equipe de atletas e a diretoria e recebeu uma homenagem entregue pelo presidente do time, Illimani Suares.

O encontro acontece justamente após uma vitória do Rio Branco contra o Vilhena (RO), na Arena da Floresta, por 2×1, pelo Campeonato Brasileiro Série D.

Tião Viana foi homenageado pelo time com uma medalha (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana foi homenageado pelo time com uma medalha (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“O que me agrada é saber que esta é uma equipe jovem, de atletas e equipe técnica jovem. O papel do governo é colaborar para auxiliar vocês. Estamos começando de quatro a cinco campos de treinamento na Arena da Floresta, onde no futuro queremos ter um Centro Olímpico. O esporte no Acre passa por momentos difíceis com a crise, mas estamos fazendo esforços”, disse o governador Tião Viana, ao lembrar os momentos de juventude, quando assistia aos jogos do Rio Branco, até mesmo acomodado sobre galhos de árvores, e presenciou grandes partidas, como a disputada contra o Flamengo.

O presidente do Rio Branco aproveitou o encontro parar conceder uma medalha do time em homenagem ao governador. “É uma pessoa que durante toda a vida demonstrou ajudar como pode o Rio Branco e o esporte em geral”, reconheceu.

A próxima disputa do Rio Branco será contra o Náutico, em Roraima, no domingo, 8, encerrando a primeira fase da Série D.

O secretário de Articulação Institucional, Francisco Nepomuceno, também esteve presente e lembrou o Rio Branco de sua juventude e o de hoje.

“Essa visita do governador aqui é fazer com que o Rio Branco hoje, que representa o Acre na Série D, possa ter cada vez mais essa solidariedade do governador, que nunca faltou. Ele demonstra ser uma pessoa preocupada com o esporte e, sobretudo, com aquilo que representa o Acre”, disse.

Time rrepresenta o Acre na série D do Campeanato Brasileiro (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Time representa o Acre na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Sérgio Vale/Secom)