Tião Viana é homenageado pela Central de Articulação das Entidades de Saúde

O governador Tião Viana foi homenageado na manhã desta quinta-feira, 27, pelos membros que fazem parte da Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades), que reúne 40 entidades de assistência social do Acre.

Tião Viana foi fundador da Cades em 2003 e tem dado todo apoio para o funcionamento da entidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Fundada pelo próprio Tião Viana ainda como senador em 2003, a Cades é responsável por oferecer todo o papel administrativo e burocrático para suas entidades filiadas, ligadas a cuidados sociais nas áreas de patologias, deficiências e comunidades terapêuticas. Só com o apoio do governo do Estado, a central recebeu R$ 3,5 milhões durante o ano para o reforço das atividades, além de parcerias parlamentares e de empresas privadas.

Durante o café da manhã de agradecimento, a coordenadora-geral da Cades, Vanessa Fernandes da Costa, destacou os esforços do governador junto à central, que atende milhares de pessoas, com todas as entidades com seus CNPJs quitados e o salário dos servidores em dia.

Acompanhado da vice-governadora Nazareth Araújo e da primeira-dama Marlúcia Cândida, que também apoiaram muito o trabalho realizado pela central, o governador destacou a importância do papel social da Cades entre aqueles que precisam de um conforto quando estão em alguma situação de saúde mais vulnerável.

“Vocês são importantes para dar lições de amor, de verdade e fraternidade. Uma lição de que é possível dar um olhar diferente par as pessoas, coisas que engrandecem a vida. A Cades realiza um trabalho parceiro junto às ações de saúde do Estado, e eu torço pelo engrandecimento desse projeto”, conta o governador.

Foto: Gleilson Miranda/Secom

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter