Tião Viana é condecorado com a medalha do mérito da Justiça Eleitoral

A outorga é um reconhecimento do TRE pela colaboração de Tião Viana ao poder judiciário eleitoral (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Outorga é um reconhecimento do TRE pela colaboração de Tião Viana ao Poder Judiciário Eleitoral (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em sessão solene realizada no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) na noite desta quinta-feira, 23, o governador Tião Viana foi condecorado com a medalha do mérito da Justiça Eleitoral, entregue pelo presidente do TRE, Adair Longuini.

A outorga expressa o reconhecimento da corte pela valorosa colaboração de Tião Viana em benefício do Poder Judiciário Eleitoral.

A solenidade reuniu representantes do Tribunal de Justiça (TJAC), Ministério Público (MPAC), secretários de governo e demais membros do Poder Executivo e Judiciário.

O senador Jorge Viana, a vice-governadora Nazaré Araújo e a primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, também prestigiaram a homenagem.

Lisonjeado com a comenda, Tião Viana disse que a homenagem faz com que o governo se sinta valorizado como instituição, sobretudo por se tratar do TRE, que é o guardião do processo democrático eleitoral de escolha dos representantes do povo pelo voto, o símbolo maior da democracia no país.

“O governo sempre procura valorizar o Tribunal Regional Eleitoral, porque entendemos que as instituições fortes significam democracia forte. Ninguém ganha nada na constituição da democracia enfraquecendo as instituições. E o TRE disse sim às boas práticas de relacionamento e respeito entre o governo e o Judiciário Eleitoral”, afirmou o governador.

Ao término da homenagem, o presidente Adair Longuini lembrou que a sessão solene representa o último ato que antecede a aposentadoria de seus 27 anos de trabalho na honrosa missão da magistratura. E enfatizou que, durante os dois últimos anos em que presidiu o TRE, contou com os préstimos do governo do Estado.

“O governo foi uma das parcerias fortes que tivemos, e nos ajudou no período de eleições e em outros períodos, com cessão de pessoal e tantas outras coisas que pedimos. Isso nos levou a propor essa medalha do mérito para o Tião Viana, por ele ser merecedor. Nós só outorgamos essa medalha para quem realmente colabora e contribui com a instituição”, contou o presidente.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter