Tião Viana consegue apoio da Anac para implantação de voos internacionais no Acre

Governador ressaltou que uma empresa aérea boliviana já tem um projeto de voos aprovado integrando Acre, Peru e Bolívia (Foto: Cedida)

Em agenda em Brasília nesta terça-feira, 9, o governador Tião Viana se reuniu com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, para conseguir apoio no projeto de transformar o Acre em uma parada de voos internacionais.

Tião Viana relatou todo o trabalho que o governo do Estado tem feito pelo desenvolvimento do potencial turístico do estado, culminando no projeto Amazônia Legal, que, junto com o Ministério do Turismo, pretende expandir o turismo em toda a região.

Além disso, a empresa aérea boliviana Amaszonas já está com um projeto aprovado na Anac de realizar viagens entre La Paz, Cuzco e Rio Branco.

“É a abertura de uma rota de integração entre o Acre, o Peru e a Bolívia que é muito importante para nós, já que a área internacional de desembarque do aeroporto de Rio Branco já está pronta e em cerca de dois meses toda a obra do aeroporto já estará finalizada”, conta Tião Viana.

Para que a rota passe a funcionar, o governador requisitou ao presidente da Anac o apoio da Polícia Federal e da Receita Federal para que o trabalho da rota internacional funcione adequadamente junto à empresa. Agora, o governador vai enviar ofício à Anac para que o presidente faça a defesa dessa rota junto às instituições.

Segundo Tião Viana, a empresa aérea Gol também sinalizou interesse em voos mistos de caráter nacional e internacional e o governo do Estado garantiu que dará todo o apoio possível para essa realização.

Botelho assegurou todo o apoio da Anac na concretização do projeto de voos internacionais e que, se depender dele, o Acre pode ter um aeroporto com funcionamento no estilo de um mini-hub com os chamados voos low cost, pequenas viagens interligadas complementando as de longa distância.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter