Governo inicia programa de próteses auditivas

Governador esteve próximo de pessoas que recuperaram a audição por meio do programa do governo (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governador esteve próximo de pessoas que recuperaram a audição por meio do programa do governo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ainda se adaptando à expansão do mundo ao seu redor, a jovem Vanderleia Costa chora ao lembrar da emoção de voltar a escutar. Desde criança ela sofrera uma infecção que causou uma redução gradativa do sistema auditivo até perder totalmente a audição. Agora, com o tratamento e a prótese que ganhou, sua vida mudou: “Essa é uma dificuldade com que a gente se acostuma: não ouvir. Aí não escuta, o tempo vai passando, passando, e de repente você escuta bem. É muito bom”, declarou.

Esse foi um dos vários relatos que o governador Tião Viana ouviu na manhã desta sexta-feira, 7, dos pacientes beneficiados pelo programa que implanta próteses auditivas em pessoas com audição reduzida ou surdas, durante o primeiro dia de atendimento no Hospital das Clínicas.

Foi um encontro emocionante com pessoas que estão escutando pela primeira vez em anos. Só em 2014, cerca de cinco mil próteses serão entregues. “É recuperação da dignidade das pessoas. Uma equipe médica especializada dedicada a trazer uma qualidade de vida imensa para os beneficiários, em mais uma parceria do Acre com a presidente Dilma”, diz o governador Tião Viana, ao também relembrar as mais de 30 mil cirurgias oculares realizadas por meio do programa “Cuidando dos Seus Olhos”.

Além da implantação das próteses, o governo tem realizado cerca de 100 atendimentos na área de otorrinolaringologia por mês.

Galeria de Imagens

Confira o video

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter