Tião Viana busca parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein

Governador Tião Viana com o dr. Cláudio Lottenberg (ao centro), durante sua visita ao Hospital Albert Einstein (Foto: Cedida)

Governador Tião Viana com o Cláudio Lottenberg (C), durante sua visita ao Hospital Albert Einstein (Foto: Cedida)

A saúde do Acre pode comemorar em breve uma grande parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein. O governador Tião Viana e o diretor do hospital, Cláudio Lotemberg, discutiram as possibilidades de cooperaração entre as equipes do hospital e o Estado nesta terça-feira, 16, em São Paulo (SP).

“Conversamos sobre a cooperação com os serviços de saúde do Acre nas cirurgias de alta complexidade. Há um mundo de possibilidades no que se refere ao diagnóstico à distância, telemedicina, treinamento para médicos acreanos em terapia intensiva pediátrica e de adultos, transplantes de fígado e de pulmão. Estou muito grato ao diretor Cláudio Lotemberg e creio que em breve teremos também a cooperação entre os cursos médicos, com o Hospital Albert Einstein e o Acre”, disse o governador Tião Viana.

Uma das características que tornam o Hospital Israelita Albert Einstein um dos mais conceituados da América Latina é o olhar voltado para o cuidado de pessoas, e não apenas o tratamento das doenças. A estrutura do hospital está capacitada para atender todas as demandas da cadeia de valor de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde, além de se destacar em desempenhos em procedimentos de alta complexidade.

Entre os diferenciais do hospital está o atendimento humanizado, com programas específicos para aproximar o paciente e sua família do hospital. Esse também é o tratamento que o Acre vem buscando ofertar aos pacientes acreanos, e um dos exemplos desse esforço na humanização é a Maternidade Bárbara Heliodora, na qual o pai pode acompanhar o parto e a família recebe uma atenção diferenciada. Uma foto do bebê recém-nascido é apresentada no telão da recepção da unidade, para familiares e amigos.

O bom desempenho do hospital israelita também é fruto do constante investimento em tecnologia – o Einstein dispunha, já na década de 1970, dos dois primeiros equipamentos de ressonância magnética da América Latina. E continua na liderança, tendo adquirido, em julho de 2007, o da Vinci Surgical System – sistema que traduz, em tempo real, os movimentos das mãos de um cirurgião, em movimentos milimetricamente precisos, em tempo real.

(Com informações do site da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter