O governador Tião Viana recebeu na manhã desta quinta-feira, 6, os prefeitos eleitos de Brasileia e Xapuri, Fernanda Hassem e Bira Vasconcelos, respectivamente. Tião aproveitou para parabenizá-los pela expressiva vitória e assumiu um compromisso de apoio à suas gestões, com o objetivo de beneficiar ainda mais a população do Alto Acre.
A prefeita eleita de Brasileia, Fernanda Hassem, aproveitou para contar que a população pode esperar por muito trabalho em sua gestão, com o objetivo de recuperar a cidade. Para ela, o apoio do governo do Estado nessa ação é mais que fundamental.
“Nós temos o governo do Estado disposto a investir em Brasileia e ter a confiabilidade dos recursos bem aplicados. Temos a consciência, junto com o governador Tião Viana, da responsabilidade junto ao município, que foi completamente devastado por duas enchentes e pelos últimos episódios políticos envolvendo o atual prefeito”, conta Fernanda.
Já Bira Vasconcelos, prefeito eleito de Xapuri, que já ocupou o cargo em outra gestão, revelou a alegria por voltar a administrar a cidade, mesmo que os desafios sejam grandes. Sozinho, ele sabe que superá-los será difícil, por isso o apoio com o governo do Estado é uma oportunidade para o fortalecimento da gestão.
“Esta visita com o governador Tião Viana hoje me traz tranquilidade e, ao mesmo tempo, um alento, pois assumir uma cidade em más condições, sem um parceiro, seria impossível a gente reconstruir Xapuri como estamos pretendendo. Vamos reconstruir essa cidade, sim, de mãos dadas com o governo do Estado”, disse.
Deputados da base aliada do governo também demonstraram apoio aos novos prefeitos. O deputado Manoel Moraes acompanhou Bira, enquanto a deputada Leila Galvão, que já foi prefeita de Brasileia, garantiu somar esforços com Fernanda Hassem.
“Em 106 anos de Brasileia, nós temos apenas duas mulheres eleitas pelo voto do povo, e isso é motivo de muito orgulho. Agora, na condição de parlamentar, eu acredito que a cidade está em boas mãos, e continuaremos na defesa do Alto Acre”, ressalta Leila Galvão.