Tião Viana assina ordem de serviço para reforma e construção de 14 escolas

O governador Tião Viana assinou nesta sexta-feira, 1, ordem de serviço para reforma e construção de 14 escolas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana assinou nesta sexta-feira, 1, ordem de serviço para reforma e construção de 14 escolas (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Uma quadra reformada em que a comunidade terá acesso, salas de aula com cara nova e uma estrutura capaz de estimular o aprendizado. Assim será a nova Escola Estadual Maria Raimunda Balbino, localizada no bairro Palheiral, que ao lado de outras 11 escolas serão reformadas este ano. A ordem de serviço, que também integra a construção de dois novos prédios, foi assinada na manhã desta sexta-feira, 1, pelo governador Tião Viana, ao lado do Secretário de Educação, Daniel Zen, no auditório da Biblioteca Pública Estadual.

As 12 escolas que serão reformadas e as duas que serão construídas se distribuem em três municípios acreanos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

As 12 escolas que serão reformadas e as duas que serão construídas se distribuem em três municípios acreanos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

As 12 escolas que serão reformadas e as duas que serão construídas se distribuem em três municípios acreanos. Os recursos, que ultrapassam os R$ 15 milhões, segundo o secretário de Estado de Educação, são oriundos de várias fontes: além de recursos próprios, há investimentos do Ministério da Educação e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“A infraestrutura nas escolas não é o mais importante, porque temos exemplos de escolas com estruturas simples que conseguem excelentes resultados. Mas é claro que num ambiente de trabalho mais agradável as pessoas se sentem mais satisfeitas, e isso certamente tem impacto nos indicadores escolares”, comentou Daniel Zen. O secretário de Educação também explicou que algumas reformas estavam em processo havia mais de quatro anos e que foi preciso uma decisão política do governador Tião Viana para viabilizar as execuções.

Participaram da assinatura da ordem de serviço o deputado estadual Walter Prado e o deputado federal Sibá Machado. “Fui convidado para participar de um debate sobre educação e fiquei feliz, pois é fácil falar de educação no Acre, com todos os avanços que tivemos e com os números que alcançamos”, comentou Machado.

O governador Tião Viana e o Secretário de Educação, Daniel Zen (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana e o secretário de Educação, Daniel Zen (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Para o governador Tião Viana, foi um ato de fortalecimento da educação. “E essa luta tem que ser permanente. Educação e saúde nunca serão vinculados a despesas, mas a investimentos.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter