Tião Viana assina ordem de serviço para reforma da Escola de Saúde Maria Moreira da Rocha

Uma das maiores referências na formação na área de saúde em todo o Acre, a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, localizada em Rio Branco, receberá uma ampla reforma em todas as suas instalações. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Tião Viana nesta quinta-feira, 20, num investimento de R$ 1,2 milhão.

A tradicional escola que integra a rede de Unidades Descentralizadas do Instituto Dom Moacyr (IDM) possui a missão de promover educação profissional de qualidade na área de saúde considerando as características regionais, com alto nível científico e humanista, formando cidadãos para atuar nas perspectivas da integralidade e equidade.

“Até o Natal, a palavra dada pela empresa responsável é de que será uma obra de 90 dias e nós estaremos acompanhando cada detalhe. Só em minha gestão já formamos mais de 50 mil jovens no ensino técnico em todo o estado de um total de 104 mil jovens formados desde a criação do IDM. Isso nos honra muito, porque somos o estado que mais fez, proporcionalmente, pela formação de jovens nas áreas profissionalizantes”, destaca Tião Viana.

Tradicional escola que integra a rede de Unidades Descentralizadas do Instituto Dom Moacyr (IDM) possui a missão de promover educação profissional de qualidade na área de saúde (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Pelo fortalecimento da saúde

Atualmente, a Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha trabalha com o Mediotec, que é uma ação do Pronatec/Bolsa Formação, na qual o aluno completa o ensino médio e aprende uma profissão ao mesmo tempo. Em toda a instituição, 2.023 alunos estão matriculados e as aulas não serão interrompidas durante a reforma.

Entre os cursos oferecidos, estão os de Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem, Radiologia, Imobilização Ortopédica, Vigilância em Saúde, Nutrição e Dietética, Cuidador de Idosos e Saúde Bucal.

“No ano passado, o governador implantou a educação integrada, inclusive aqui na Escola de Saúde temos dez turmas na área da saúde nessa modalidade. Só de 2011 para cá, são 281 turmas concluídas, fora o que temos nos 22 municípios do Acre. Será uma reforma importante para mantermos a qualidade pelos nossos serviços”, destacou a diretora do IDM, Rita Paro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter