Tião Viana apoia mulheres que participarão da Marcha das Margaridas

Cerca de 150 mulheres acreanas participarão da marcha que tem total apoio do governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Cerca de 150 mulheres acreanas participarão da marcha, que tem total apoio do governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na manhã desta terça-feira, 14, a visita do grupo de mulheres que estão à frente da comitiva acreana que vai participar da 5ª Marcha das Margaridas, em Brasília, dias 11 e 12 de agosto.

O governo apoia a participação acreana por intermédio da Secretaria de Política para as Mulheres (SEPMulheres), principalmente na logística de transporte, e reforça a questão de empoderamento da mulher.

Com o lema “Margaridas Seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”, 150 mulheres do Acre estão se preparando para acompanhar o evento, que terá a presidente Dilma Rousseff.

“O objetivo é dar visibilidade para as mulheres, as trabalhadoras do meio rural. E já tivemos muitas conquistas, uma delas é a unidade móvel no Estado, dando apoio às ações de violência contra a mulher, o Pronaf Mulher, a titulação de assentamento que hoje vem no nome da mulher. Tudo isso é uma conquista nossa, da marcha”, conta Fátima Silva, diretora da Fetacre.

A marcha, realizada de quatro em quatro anos, está em sua quinta edição e se apresenta com os objetivos de fortalecer e ampliar a organização, a mobilização e a formação sindical e feminista das mulheres trabalhadoras rurais.

Ela também irá reafirmar o protagonismo e dar visibilidade à contribuição econômica, política e social das mulheres do campo na construção de um novo processo de desenvolvimento rural voltado para a sustentabilidade da vida humana e do meio ambiente.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Mai, reforça o papel do Estado em apoiar ações como essas, que geram visibilidade no papel da mulher do campo. “É uma forma que o governador encontra de demonstrar respeito e gratidão ao valor que as mulheres trabalhadoras rurais têm não só para o Acre, mas para todo o Brasil”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter