Tião Viana acompanha operação de logística na Sala de Situação

Depois de uma sexta-feira de trabalho intenso, o governador Tião Viana acompanhou, na manhã de sábado, 5, o andamento das operações de abastecimento do Acre, na Sala de Situação, na sede do Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo da visita foi verificar as operações de logística e definir quais produtos têm prioridade no transporte aéreo e terrestre. Para este sábado, estão previstos para a capital acreana cerca de dez voos com hortifrutigranjeiros.

Representantes de diversas instituições participaram da reunião (Foto: gleilson Miranda/Secom)
Representantes de diversas instituições participaram da reunião (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Na manhã de hoje Tião Viana recebeu a informação de que mais 11 caminhões vêm do Peru em direção a Rio Branco. A importação dos produtos só foi possível gracas à articulação feita pelo governo do Estado com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabeleceu critérios específicos para a entrada dos produtos no país.

Márcia Regina Pereira, chefe da Casa Civil, disse que o governo do Estado trabalha para garantir o abastecimento. “Toda a estrutura do governo está empenhada para minimizar os reflexos da cheia e graças a esse empenho conseguimos a autorização da Anivisa. Os importadores cadastrados já foram autorizados a fazer o transporte de alguns produtos de limpeza, que devem chegar ao Acre em, no máximo, três dias”, disse.

Outros produtos de primeira necessidade ainda permanecem aguardando a travessia de balsa em pontos alagados pelas águas do Rio Madeira. Mesmo assim o governo do Estado tem conseguido garantir o abastecimento de alimentos, combustíveis e bens de consumo em todas as cidades do Acre. Neste momento, a prioridade é para o transporte de hortifrutigranjeiros e frios, que já estão com estoque reduzido no comércio acreano.

Tião Viana destacou o compromisso da equipe de governo, dos empresários e o apoio que o Acre tem tido da União. “O momento pelo qual passamos é delicado e exige que estejamos unidos. Temos conseguido apoio do governo federal e outras instituições. Nesse momento, a ajuda é essencial para garantir que o Acre não sofra com o desabastecimento”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter