Termo de cooperação público-privado é assinado pela Funtac

Na tarde da última terça-feira, 12, a Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) assinou um termo de cooperação com a Farmácia de Manipulação Flora Fórmula. É uma parceria para o desenvolvimento de produtos ligados à parte de fitoterápicos.

A parceria vai possibilitar o desenvolvimento de produtos fitoterápicos. (Foto: Vasti Quintana)
A parceria vai possibilitar o desenvolvimento de produtos fitoterápicos. (Foto: Vasti Quintana)

Esse foi o primeiro termo de cooperação que a Funtac assina com uma empresa privada, porém, outros termos também serão formalizados com o objetivo de desenvolver pesquisa aplicada para o benefício da sociedade.  “É a aproximação das instituições de ciência e tecnologia com as empresas, e não mais as instituições estarem pesquisando, estudando, para depois verem uma aplicação na indústria”, diz Dirlei Bersch, diretora-presidente da Funtac.

Para a empresa essa parceria é muito benéfica, pois a Funtac vai disponibilizar o corpo técnico, a aparelhagem e o laboratório para o desenvolvimento de pesquisas de produtos fitoterápicos.  “Faremos a quantificação, a separação de substâncias no laboratório. E além dos equipamentos, a Funtac tem ajudado muito com os profissionais que já estão aqui, profissionais muito capacitados”, afirma João Arnaldo Leal, farmacêutico e dono da Farmácia de Manipulação Flora Fórmula.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter