Termo de Cooperação possibilita reabertura de Núcleo de Práticas Jurídicas

Nos primeiros seis meses da parceria cerca de 50 acadêmicos deverão passar pelo estágio (Foto: Angela Peres/Secom)
Nos primeiros seis meses da parceria, cerca de 50 acadêmicos deverão passar pelo estágio (Foto: Angela Peres/Secom)

Por meio de um Termo de Cooperação, a Defensoria Pública do Estado (DPE/AC) e a Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) reativaram o Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade nesta segunda-feira, 1.

O coordenador do Curso de Direito da Faao, Cícero Sabino, destacou que a parceria com a DPE vai possibilitar um estágio de excelência para os alunos da instituição.

“Para nós, é motivo de muito orgulho termos firmado este termo de cooperação, e a partir de hoje a gente espera conseguir ajudar a Defensoria nessa missão tão nobre da instituição, e por outro lado consiga oferecer ao nosso acadêmico o que há de melhor na prática jurídica”, declarou.

A faculdade irá ceder o espaço, com toda a estrutura para a realização dos atendimentos, que serão no período da manhã e da tarde.

O coordenador do curso informou que, neste segundo semestre de 2016, cerca de 50 acadêmicos deverão passar pelo estágio no Núcleo de Práticas Jurídicas.

“É bom para o estudante e para a população”, afirmou a aluna Kelly Souza (Foto: Angela Peres/Secom)
“É bom para o estudante e para a população”, afirmou a aluna Kelly Souza (Foto: Angela Peres/Secom)

A aluna do quinto ano do curso de Direito e estagiária do núcleo Kelly Souza espera colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso. “A parceria com a Defensoria Pública vai agregar valores, conhecimentos na petição, no pedido, no conhecimento em geral. Então ele é muito valoroso”, afirmou.

O atendimento ao público da Defensoria – pessoas que ganham até quatro salários mínimos e também estejam nos bairros próximos à faculdade – está previsto para se iniciar no dia 10 deste mês.

“Vamos começar a primeira semana somente com peças que nós passamos do setor de peticionamento para cada um dos estagiários. Eles vão elaborar com a supervisão do assessor e depois vai para o defensor finalizar”, explicou a defensora Pública Wânia Lindsay.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter