Com o abre-alas do tradicional grupo Anos Dourados, a terceira edição do Carnaval Solidário – Baile à Fantasia foi sucesso de público, nessa sexta-feira, 17, no Afa Jardim.
Fantasias criativas de personagens de filmes e de quadrinhos e tantos outros inspiraram os brincantes que caíram na folia embalados por marchinhas, sambas-enredo e vários sucessos do carnaval com repertório do Terreirão do Samba, Ferdiney e Banda e Dj Dande.
De caráter beneficente, o evento realizado pelo Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, doará toda a renda arrecadada para a Central de Articulação das Entidades de Saúde do Acre (Cades), que prestará assistência aos atingidos pela enchente no Juruá.
“Esse baile é dedicado às famílias que estão passando pelo problema das enchentes, principalmente os ribeirinhos e da zona rural, no Juruá. Procuramos mesclar alegria com solidariedade para mostrar que podemos ser solidários”, comentou a primeira-dama.
Com a fantasia de Mad Max, personagem que propõe a reflexão de questões que afetam a humanidade, o governador Tião Viana, ressaltou a importância da solidariedade como ato de ajuda humanitária.
“Podemos associar a solidariedade humana com aquilo que no passado o Brasil fazia de tão bonito como a brincadeira do carnaval, sem maldade. O baile é uma maneira que a Marlúcia encontrou de reunir essa quantidade de gente que está pagando ingresso e ajudando o Acre Solidário. Mostrando que uma sociedade fraterna é uma sociedade que caminha bem”, explicou.
Representando o grupo Anos Dourados, Safira Carvalho de Souza, acredita na alegria como como uma mensagem saudável de ajuda aos que mais necessitam.
“Nossa função é levar o bem, a alegria e muito amor a quem precisa. Nesse mundo tão estranho que vivenciamos muita violência, temos que buscar contagiar as pessoas de esperança. O Acre Solidário, a Marlúcia, com o baile e outras ações nos motiva a seguir juntos nessa caminhada”, disse.
Para conferir todas as fotos acesse aqui