No dia 1º de março, o 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (3º BPM/PMAC) comemorou 19 anos de criação e, entre as atividades voltadas à celebração da data, realizou na manhã deste sábado, 9, a 1ª Corrida Rústica. A competição, que aconteceu na Chácara Trail Primor, teve a participação de 59 policiais militares inscritos.
A corrida rústica engloba um percurso com diversos desafios, além da corrida com obstáculos, como rampas e passagens que exigem rastejo, submete os participantes a transposição de um açude a nado livre, um verdadeiro teste que põe à prova o condicionamento físico dos militares.
Quem levou o primeiro lugar na disputa foi o 1º Pelotão Destacado de Porto Acre; em segundo, ficou a equipe composta por policiais do serviço administrativo do batalhão; e o grupo dos militares que trabalham na Vila Caquetá alcançou o terceiro lugar. Na ocasião, também houve o sorteio de vários brindes ao efetivo, como forma de valorização dos profissionais.
A comandante da unidade, tenente-coronel Cristiane Soares, falou um pouco sobre o evento. “Foi uma experiência marcada pela determinação e união dos nossos policiais militares e seus convidados, que desafiaram realmente os seus limites. Como comandante, estou profundamente orgulhosa da participação e resiliência demonstrados por nossa tropa. Parabéns ao 3º BPM por mais um marco na nossa história”, disse a oficial.