Terceira Semana da Matemática do Ifac se integra à feira Viver Ciência Juruá

dsc_0371
Grupo de estudantes de matemática desenvolveu software para o estudo de figuras geométricas (Foto: Ludmilla Santos/Secom)

Voltada para alunos de licenciaturas, professores e toda a comunidade, a III Semana da Matemática e Física é realizada durante a primeira edição da Feira Viver Ciência Juruá, no campus do Ifac de Cruzeiro do Sul.

Com o tema “Ensino Médio: Realidade, Perspectivas e Inovações”, a exposição tem por objetivo desenvolver técnicas de ensino das ciências exatas que fujam da didática tradicional. Um dos trabalhos apresentados pelos expositores é o software “Geogebra”, desenvolvido para o estudo das figuras geométricas.

“A partir do momento que você começa a inovar dentro de sala de aula com uma prática diferenciada, desperta o interesse do aluno. Hoje, com o avanço tecnológico, é fácil desenvolver métodos criativos, e assim dar mais dinamismo às aulas de ciências exatas, que muitas vezes são vistas como cansativas”, disse o estudante de matemática do Ifac Giliard Feitosa.

Além dos trabalhos dos estudantes, a Semana de Matemática conta ainda com mesas-redondas, palestras e oficinas voltadas para a formação do professor de matemática.

“A Semana da Matemática é um momento para expandirmos o estudo dessa ciência, e assim incentivarmos os futuros professores a desenvolverem métodos de ensino mais atraentes. O espaço visa ainda o compartilhamento de ideias criativas para o ensino da matemática e da física”, explicou o professor do curso, Orleinilson Agostinho.

O evento se encerra dia 5 de dezembro, com a palestra “A Trajetória do Ensino Médio no Brasil e a Perspectiva para o Futuro”.

Confira a programação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter