Neste fim de semana, em João Pessoa (PB), foram encerradas as competições dos esportes individuais nos Jogos Escolares da Juventude, de 15 a 17 anos. O melhor resultado alcançado pelo Acre foi com o tênis de mesa, que ficou em décimo no geral e em segundo no Norte, perdendo apenas para o Amazonas.
No individual geral, o atleta Pedro Henrique Sampaio, da Escola AME, venceu Evandro Nery (PA) por 2 sets a 0, mesmo placar da vitória de Douglas Santos, da Escola José Rodrigues Leite, sobre Manoel Neto, do Amazonas.
Com esses resultados, a dupla passou da fase de grupos. Na fase eliminatória, Douglas Santos foi eliminado por Carlos Lima, da Paraíba, por 2 a 1. Pedro Henrique perdeu para Gustavo Silva, do Pará, e também foi alijado da competição.
Mesmo assim, a dupla acreana ficou entre os dez melhores mesatenistas do torneio. “Uma colocação muito importante pelo nível elevado da competição”, ressaltou o técnico da equipe, Elvis Santana.
Vôlei de praia
A dupla masculina de vôlei de praia formada por Felipe Mendes e Felipe Souza chegou a vencer Rondônia por 2 a 1 e somou uma vitória e uma derrota. Sendo eliminada nas oitavas de final por Brasília pelo placar de 2 a 0.
No feminino, Krisley Silva e Girlaine Freitas perderam por 2 a 0 para o Ceará. Depois, nova derrota por 2 a 0 para Alagoas, o que custou a eliminação da dupla.
Natação
Os atletas de natação não conseguiram se classificar em nenhuma das modalidades em disputa, sendo eliminados ainda na primeira fase. Segundo o técnico Ricardo Sampaio, o desgaste da viagem de 24 horas e a competição sendo disputada na sequência prejudicaram o rendimento dos atletas. “Além disso, o nível técnico dos competidores é altíssimo”, completou.
Atletismo
Nenhum atleta do Acre garantiu classificação nas provas disputadas no atletismo.
Esportes coletivos
Nesta segunda-feira, 10, não teremos jogos, e a organização se reúne no Centro de Convenções para uma avaliação e credenciamento dos atletas.
A torcida agora fica para os esportes coletivos (basquete, voleibol, futsal e handebol), que começam a ser disputados pelas equipes acreanas a partir desta terça-feira, 11.