Tenente-coronel Estephan Barbary assume comando do Gabinete Militar

Tião Viana agradeceu ao coronel Aires pelos anos dedicados ao serviço no Gabinete Militar e também em prol da Segurança Pública acreana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana anunciou durante reunião na Casa Civil, na manhã desta terça-feira, 21, uma nova troca de comando no Gabinete Militar, onde o coronel Raimundo Nonato Aires deixa a chefia da unidade, e quem assume é o, até então, subcomandante Estephan Barbary. O coronel Aires esteve à frente do Gabinete Militar durante três anos.

“Estou passando a chefia para o tenente-coronel Esthephan, uma pessoa de conduta ilibada, que já conhece o trabalho do Gabinete Militar e na minha ausência sempre assumiu de forma interina. Vai prestar um serviço de excelência no assessoramento do governador, da vice-governadora e de seus familiares, que é a missão do Gabinete Militar”, destacou Aires.

Para Barbary esta será a continuação de um trabalho com muito espírito de equipe, que vem sendo realizado há três anos, por ser uma função que exige dedicação exclusiva aos familiares dos governantes e das instalações de gabinete.

“O coronel Aires deixa um legado e eu aprendi muito com ele, tanto na experiência quanto na prática. Fica minha gratidão ao governador por confiar essa missão e agradeço ao coronel Aires pelos ensinamentos deixados”, agradeceu Barbary que está há 24 anos na Polícia Militar do Acre (Pmac), onde já foi comandante em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó e esteve à frente de algumas regionais em Rio Branco.

Agradecimento especial

O governador Tião Viana agradeceu ao coronel Aires pelos anos dedicados ao serviço no Gabinete Militar e também em prol da Segurança Pública acreana, na qual já comandou a capital e o interior passando por várias regiões, como o Juruá e Alto e o Baixo Acre.

Aires estava na reserva e aceitou o convite de Tião Viana no final de 2014. Ele deve assumir em breve, uma nova função na Pmac. Tão logo deve comandar, ainda, uma capacitação de defesa pessoal que será promovida aos militares.