Tenda Bolha chama atenção do público no carnaval

Acesso livre à internet e cadastro para o Floresta Digital na Arena da Floresta são os serviços oferecidos

tenda_bolha_angela_peres_02.jpg
tenda_bolha_angela_peres_06.jpg

Utilizar a internet livremente e, de quebra, conhecer o programa que vai revolucionar o acesso à rede mundial de computadores no Acre, o Floresta Digital. A tenda bolha, localizada próxima a praça de alimentação, está repleta de foliões que deram um tempo na brincadeira e foram se conectar ao mundo digital, de graça.

A Tenda Bolha é facilmente reconhecida: além do formato, a tenda é colorida por holofotes que ficam girando e chamando a atenção do público, principalmente das crianças. O objetivo, segundo o diretor de Modernização da Secretaria de Gestão Administrativa, é promover o livre acesso à internet, divulgar o programa Florestal Digital e fazer o cadastro dos interessados. Na tenda também é possível baixar sua foto ou vídeo para que sejam postados na página da Agência de Notícias do Acre e no telão instalado no palco do Carnaval Digital.

Para fazer o cadastro do programa Floresta Digita, que em breve vai atender todo o Estado, basta fornecer o nome completo e um documento de identificação, que pode ser o RG, CPF ou passaporte. A cidade de Rio Branco já tem 90% de cobertura e 113 pontos de acesso ao programa instalados. A meta é chegar a 300. "Quem estiver próximo a uma das torres de acesso poderá captar o sinal de forma mais fácil, quem não estiver precisará de uma antena, que pode ser comprada no mercado local ou através da internet", disse Rodrigo.

Os irmãos Paulo e Leonardo Almeida, de 14 e 12 anos, deixaram a folia de lado e se conectaram a internet na tenda bolha. "A gente tem computador em casa, mas não abrimos mão de acessar a rede toda vez que temos oportunidade. Aqui a gente está vendo o Orkut, jogando", disse Paulo.

Galeria de Imagens