Telecentros do Floresta Digital iniciam período de inscrições para cursos gratuitos

 

Os telecentros do programa Floresta Digital, em todo o Estado, estão com inscrições abertas para diversos cursos e oficinas voltados à inclusão digital (Cedida)

Os telecentros do programa Floresta Digital, em todo o Estado, estão com inscrições abertas para diversos cursos e oficinas voltados à inclusão digital (Cedida)

Os telecentros do programa Floresta Digital, em todo o Estado, estão com inscrições abertas para diversos cursos e oficinas voltados à inclusão digital da comunidade. O prazo para inscrição é até 14 deste mês, com a maioria dos cursos tendo seu início previsto para o dia 16.

 

Através do portal do programa (www.florestadigital.acre.gov.br) tem-se acesso aos horários e cursos disponíveis em cada telecentro, além dos endereços das 10 unidades em Rio Branco e das unidades localizadas nos municípios (um telecentro em cada município). Os cursos oferecidos são de “Informática Básica e Cidadania” e “Informática para Concursos”, além das oficinas “Criação de Blogs”, “Produção Textual” e “Oficina de Jogos Educativos”.

No período em que não está sendo realizada nenhuma atividade, os telecentros permanecem abertos para acesso livre à internet, pesquisas e estudos. Além disso, o Floresta Digital está iniciando uma formação online, com os monitores do programa, e os usuários que desejarem participar do piloto do curso de formação continuada podem se inscrever, também nos telecentros, onde poderão realizar cursos tanto na área de tecnologia quanto de aperfeiçoamento pessoal. A formação será realizada através de uma plataforma de Ensino a Distância, e por isso, os usuários poderão através de senha acessar o sistema também em suas residências.

Para se inscrever nos cursos ou oficinas disponibilizados pelo programa, tanto presenciais ou através do sistema EaD, basta se dirigir ao telecentro mais próximo e realizar o cadastro gratuitamente. O curso de formação continuada é um projeto piloto, inicialmente voltado à formação dos monitores do Floresta Digital, mas em um segundo momento deverá ser totalmente aberto à comunidade, como mais um serviço de inclusão do programa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter