Tecnologia lança novo layout para portais corporativos do governo

Com o objetivo de dinamizar a publicidade das ações realizadas nas secretarias ligadas ao governo de Gladson Cameli, aumentando o alcance e a proximidade com o público em geral, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) lançou esta semana o novo layout para os portais corporativos do Estado. Com fácil acesso para os internautas, as matérias, comunicados, editais e demais realizações das secretarias serão divulgadas por meio do endereço eletrônico próprio de cada órgão.

Para acessar, basta digitar o nome da secretaria, seguido de .acre.gov.br, como no exemplo da Seict:  http://seict.acre.gov.br/.

“Atendemos o pedido das secretarias para a criação do novo layout, para que suas ações possam ser acompanhadas de forma instantânea e sem filtros pelos órgãos oficiais do Estado e também pelo público em geral. Estamos sempre em busca de melhorar nossos serviços para ajudar a gestão”, afirma Anderson Abreu, titular da Seict.

Adriano Sales, chefe do Departamento de Tecnologia da Informação de Comunicação da Seict, faz a apresentação do novo layout dos sites corporativos do governo para o titular Anderson Abreu e servidores envolvidos no projeto. Foto: Mauro Tavernard.

Adriano Sales, chefe do Departamento de Tecnologia da Informação de Comunicação da Seict, é o responsável pelo desenvolvimento da plataforma. “O novo layout do site foi feito com o intuito de ‘descomplicar’ as pesquisas, as buscas por informações referentes aos órgãos estatais, de forma a tornar públicas as ações da secretaria, de maneira abrangente e clara”, relata.

Seict

A Secretária de Indústria, Ciência e Tecnologia foi criada há pouco mais de um ano e meio, tendo nesse período contribuído positivamente para o Estado do Acre e se fortalecendo como um dos pilares do governo de Gladson Cameli. O órgão, formado em janeiro de 2019 a partir da fusão da antiga Sect com a Secretaria da de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), atua de forma articulada e por meio de parcerias com as demais secretarias do Estado, como Sema, Sefaz e Imac.

Anderson Abreu é o titular da Seict desde sua fusão, em 2019, na gestão do governador Gladson Cameli. Foto: Cedida

Sua atuação é na articulação de um novo ambiente de negócios e estímulo às atividades da iniciativa privada, buscando aumentar a oferta de empregos, gerando impostos e renda aos municípios. A Seict atua também na formulação, promoção, supervisão e execução de políticas de fomento ao desenvolvimento industrial, rural e urbano, nos âmbitos comercial e de serviços, promovendo a articulação entre setor público e setor produtivo.

Dessa forma, participa de forma direta no desenvolvimento sustentável do Estado, sendo responsável pelo parque tecnológico e científico, bem como pela política da tecnologia da informação do Acre e pelo Departamento de Comércio Exterior, visando qualificar empresas acreanas a exportarem seus produtos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter