Técnico da Federação de Taekwondo elogia incentivo do governo ao esporte

secomAcreSV_10042015 (2)
Rodney está no Acre para ministrar um workshop voltado para a modalidade no fim de semana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil nesta sexta-feira, 10, o mestre faixa preta e técnico da seleção brasileira de taekwondo júnior, Rodney Saraiva que veio acompanhado pela acreana campeã da seletiva nacional que integrará a seleção brasileira de 2015, Liriel Feitosa, e pelo presidente da Federação de Taekwondo do Acre (Fateac), Itassi Camargo.

O mestre faixa preta, que veio ao Acre para ministrar neste fim de semana um workshop voltado para a modalidade na Arena da Floresta, elogiou o governo pelo incentivo às práticas esportivas. “O material humano que o governo tem é diferenciado, não só no aspecto físico, mas em geral. O governo está de parabéns por incentivar esta nobre arte”, ressaltou.

O governador Tião Viana agradeceu a visita de Rodney Saraiva e apresentou o projeto do Centro Olímpico, que visa destinar um espaço exclusivo para o taekwondo. “O governo está à disposição para colaborar e fortalecer a modalidade”, garantiu.

Tião Viana se comprometeu ainda, a mediar projetos junto à Câmara dos Deputados para a Fateac. O evento promovido no fim de semana tem o apoio do governo do Estado.

A carreira de Rodiney Saraiva

Rodney Saraiva se lançou no taekwondo na década de 80, obtendo a faixa preta no ano de 1992, e alcançando o título de mestre em 2001. Professor de educação física, o técnico está à frente de diversos projetos sociais que concedem aos jovens, oportunidades em modalidades esportistas.

O técnico possui diversos títulos, como o Brasileiro conquistado em 2001 e o tetracampeonato do World Open, conquistados entre 1998 e 2001, no Paraná.  No Acre pela segunda vez, ele conta que irá dividir a experiência com atletas do taekwondo acreano, vindo ao estado pelo menos três vezes a cada ano.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter