Teatro Ventoforte encerra temporada em Rio Branco com três espetáculos

Confira quais as peças que estão em cartaz neste final de semana

ventoforte.jpg O grupo que encantou o público acreano durante os finais de semana do mês de maio, Teatro Ventoforte, encerra sua temporada aqui na capital com mais três espetáculos: o adulto Bodas de Sangue, o infanto-juvenil As 4 Chaves e o musical Cancioneiro Ventoforte. 

O primeiro, Bodas de Sangue estréia nesta quinta-feira, 28, às 21 horas  e fica em cartaz durante todo o fim de semana no Teatro Plácido de Castro. No domingo, 31, a peça começa uma hora mais cedo, às 20 horas. Já o infantil, As 4 Chaves, entra em cartaz a partir de sexta-feira, 29, com uma mudança no local da apresentação que agora acontecerá na Usina de Arte João Donato; os horários continuam os mesmos – às 18 horas na sexta e sábado e às 17:30 no domingo.  

E para encerrar o circuito de apresentações, o grupo ainda dá como presente ao público o Cancioneiro Ventoforte, uma performance musical que traz uma seleção entre as mais de 250 canções produzidas pelo Ventoforte, que receberam indicações de prêmios no Brasil e no exterior. Quem for assistir ao espetáculo Bodas de Sangue, no domingo, 31, pode continuar no Teatro Plácido de Castro, pois a apresentação de o Cancioneiro é logo em seguida e a entrada é gratuita.

Sinopse dos espetáculos

Bodas de Sangue – Drama apaixonado de personagens fortes e vulneráveis, como a própria terra. Uma fuga onde o ciúme e a paixão assumem a simbólica luta pelas terras e a integração nela pelo amor e ódio. O Ventoforte, que já várias vezes recriou Lorca no teatro, renova sua história com um dos textos mais poéticos do século XX. Este espetáculo foi criado em 2004 em um projeto da lei de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Esteve em cartaz no SESC Belenzinho em outubro e novembro de 2004 e terá uma nova temporada nos CEU’s em fevereiro e março de 2006, que precederá a turnê pela Europa. Recebeu dois troféus na 17a. edição do Prêmio Shell de Teatro São Paulo, nas categorias melhor cenário (Ilo Krugli) e música (Wanderley Martins, Caíque Botkay e João Poletto).  

As 4 Chaves – Espetáculo participativo de Ilo Krugli – A peça fala da realização de desejos e sentimentos de quatro personagens (grandes figuras, com cerca de 2,5 metros de altura). Os desejos, que são realizados pelos atores e público, que amassam o pão para os filhos do Seu Zé, que fazem o coração para o Gigante, os filhos da Joana e uma boneca para o "Desconhecido, "Uma conhecida", são roubados por um ladrão e trancados em um baú com quatro chaves, que são escondidas. A partir daí, inicia-se uma viagem mágica em busca das chaves, vasculhando o centro da terra, a fronteira da noite e do dia, o fundo do mar e as nuvens do céu, até as chaves serem encontradas. Com canto, dança, invenções, música e poesias, o espetáculo é uma aventura poética que assume características de brincadeira de rua, que envolve e diverte crianças e adultos. As crianças participam livremente do espetáculo, ajudando a confeccionar algumas alegorias que são produzidas na hora, inclusive a preparação de pães, que são distribuídos no final de cada apresentação. 

Acompanhe a programação pela nossa Agenda Cultural

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter