Teatro Barracão oferece oficinas gratuitas de teatro à população

O Teatro Barracão fica localizado na Estrada da Sobral-Baixada do Sol (Foto: Val Fernandes/FEM)
O Teatro Barracão fica localizado na Estrada da Sobral-Baixada do Sol (Foto: Val Fernandes/FEM)

Com início no mês de maio, o Teatro Barracão tem disponibilizado às crianças e adolescentes a oportunidade de conhecerem e aperfeiçoarem seus talentos na área lúdica do teatro. A partir da utilização de situações, sons e movimentos do cotidiano, as aulas tornam-se atrativas e dinâmicas.

Os interessados em ingressar no curso devem se inscrever a partir de julho, no Teatro Barracão, de segunda à sexta, das 8h às 21h. O espaço conta ainda com oficinas de capoeira e informática, disponibilizadas pelo Telecentro Floresta Digital. De acordo com o ator e coordenador do projeto, Yuri Montezuma, a ideia é formar pessoas com interesse em desenvolver atividades artístico-culturais. 

“Com programação nas terças, das 9 às 11 horas, quintas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas, os participantes podem interagir e dinamizar os conhecimentos na área. Para o próximo módulo possivelmente teremos aulas de construção de máscaras, perna de pau e figurino”, diz.

Teatro Barracão

Localizado na estrada da Sobral, o Teatro Barracão é símbolo da resistência cultural na década de 80. Revitalizado em 2009, o espaço ofereceoficinas, cursos e outras atividades totalmente gratuitas. Com gestão compartilhada entre a Fundação de Cultura Elias Mansour (Fem) e a Federação de Teatro do Acre (Fetac), é um espaço aberto à comunidade e envolto em questões sociais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter