Atividade visa orientar profissionais para a implantação dos programas da Política de Valorização do Ativo Ambiental
Uma oficina de Nivelamento de Informações e Procedimentos sobre a Política de Valorização do Ativo Ambiental Florestal será realizada amanhã, 21, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE). No curso serão tratados temas específicos sobre o Programa de Certificação das Unidades Produtivas Familiares e Regularização do Passivo Ambiental Florestal.
A intenção é de que os produtores rurais recebam com qualidade as informações sobre os programas. Para isso, os técnicos precisam, além de estabelecer um procedimento uniforme, estar capacitados para dar todo o atendimento e responder os questionamentos garantindo que o produtor esteja ciente dos benefícios da política a ser implantada.
A Certificação da Propriedade Rural visa estabelecer um processo voluntário de certificação sócio-ambiental de unidades produtivas familiares, oportunizando a inclusão social e econômica, bem como a garantia do uso sustentável dos recursos naturais. A Regularização da Propriedade Rural pretende a regularização ambiental das propriedades e a integração com as demais políticas da Valorização do Ativo Ambiental Florestal.
Participam da oficina técnicos das secretarias de Meio Ambiente (Sema), de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Agropecuária e Instituto do Meio Ambiente do Acre (Imac).
Programação
8h00 – Abertura e apresentação dos participantes – Fábio Vaz, Nilton Cosson, Cleísa Cartaxo e Mauro Ribeiro
8h45 – Apresentação do Programa de Valorização do Ativo Ambiental Florestal
9h30 – Esclarecimentos de dúvidas – mesa com secretários
10h00 – Intervalo
10h15 – Apresentação do Programa de Certificação da Propriedade
11h00 – Esclarecimentos de dúvidas – mesa com secretários
12h00 – Encerramento