Técnicos da Embaixada da Espanha e Ufac capacitam docentes da rede pública estadual

O curso aconteceu entre os dias 11 e 15 deste mês e foi oferecido para cerca de 80 professores

durante_a_capacitao_os_professores_conheceram_um_pouco_da_cultura_espanhola.jpg

Com carga horária de 40 horas e quase 80 professores cursistas, foram trabalhados temas como Redação, Conversação e Leitura, Revisão Gramatical dos Textos e Literatura para Crianças e Jovens (Foto: Assessoria SEE)

Buscando aprimorar ainda mais as técnicas disciplinares trabalhadas com a língua espanhola e o intercâmbio cultural, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte, em parceria com a Embaixada da Espanha, promoveu o Curso de Atualização para Professores de Espanhol, que encerrou suas atividades no último dia 15, sexta-feira.

O curso, que aconteceu no período de 11 a 15 deste mês, buscou trazer mais oportunidades de estudos envolvendo o idioma do espanhol, além de tentar construir um aprendizado mais avançado com enfoque prático, discorrendo sobre aspectos relativos à metodologia e à didática da língua espanhola para brasileiros junto com a atualização linguística e os aspectos culturais da comunidade hispano-americana.

As aulas contaram com a participação dos professores Maristela Alves de Souza Diniz, Francisco das Chagas Vieira de Oliveira e José Cabral Mendes, da Universidade Federal do Acre (Ufac), e dos Técnicos da Consejería de Educación da Embaixada da Espanha, Antonia Navarro Blanco e Evelio Aguardo Jódar.

Um dos professores cursistas, Damiana Lima de Souza, destacou, durante a cerimônia de encerramento, os benefícios que o curso trouxe. “Foi muito proveitoso, pois contamos com professores muito habilidosos que nos ensinaram, através de suas peculiaridades e técnicas, coisas que vamos levar por toda a vida”, destaca a professora.

Com carga horária de 40 horas e quase 80 professores cursistas, foram trabalhados vários temas, como Redação, Conversação e Leitura, Revisão Gramatical dos Textos e Literatura para Crianças e Jovens – com base na leitura e produção de textos em sala de aula. Durante o evento, foram apresentados variados espetáculos, todos trabalhando com elementos hispano-americanos, como interpretações de danças típicas do Peru e declamações de poesia em espanhol.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter