Serão oferecidas 210 vagas em Rio Branco, Brasileia, Xapuri, Sena Madureira, Feijó, Cruzeiro do Sul e Tarauacá
O Tribunal de Contas do Estado do Acre oferece curso de formação técnica em serviço público para servidores municipais de prefeituras acreanas. O anúncio do processo de formação foi feito pelo presidente da corte, Ronald Polanco, durante a XIII Assembleia dos Prefeitos Municipais do Acre, realizada em Assis Brasil, no último dia 30.
Previsto para começar no mês de julho, o curso será realizado por meio de parcerias com o governo do Estado, Instituto Dom Moacyr, Ministério Público do Estado, Controladoria Geral do Estado, Controladoria Geral da União, Tribunal de Justiça do Estado, prefeitura de Rio Branco e Tribunal de Contas da União.
Serão oferecidas 30 vagas nos municípios polos como Rio Branco, Brasileia, Xapuri, Sena Madureira, Feijó, Cruzeiro do Sul e Tarauacá, totalizando 210 vagas. Com carga de 1.100 horas, a formação técnica dos servidores abrangerá os temas Administração no Serviço Público, Contabilidade e Direito.
Em 2009, o TCE, também com instituições parceiras, ofereceu curso de MBA em Gestão Pública com ênfase no controle no externo para mais de quatro mil servidores. “Um dos focos do nosso Planejamento Estratégico (PE) é a promoção de maior interação com entidades de interesse público. Esse curso vem ao encontro do que pensamos sobre o aprimoramento da gestão pública do Acre”, comentou Polanco.