Toda a inspiração de André Dantas no show que promete emocionar Rio Branco
Ao chegar aos trinta anos de idade, o músico acreano André Dantas decidiu pôr à prova toda sua inspiração e talento partindo para um novo tempo em sua carreira. André tocou por vários anos com uma das mais famosas bandas de pagode de Rio Branco, a Sambrasil, depois trabalhou com grupos e cantores em Estados como Goiás e São Paulo e, após uma longa estrada de música comercial, atualmente tem preparado uma bela novidade para seus conterrâneos do Acre.
Esse algo novo será mostrado no piano e no acordeon no show Tangos e Valsas, que será realizado no próximo dia 16 de outubro no Teatro Plácido de Castro, com a participação de vários artistas acreanos como Verônica Padrão, Sandoval França, Graça Gomes e Ricardo Ribera. São pesos pesados da música acreana que se somam à sutileza das composições de André, como o tango "tangos e rios", elaborado a partir da visão que sua casa oferece do rio Acre -e é mais um libelo de homenagem às coisas de sua terra. O show terá cerca de 1h20 de duração com repertório em boa dose de músicas autorais.
Durante sua estada em Goiás fez amizade com um músico que acabou virando parceiro na letra da valsa "Eu e você", que está no repertório de Tangos e Valsas. Será que é realmente um tempo novo para o músico que não esquece suas raízes nos seringais do Acre? Ele próprio responde: "É uma coisa nova porque é também uma inspiração nova", diz André.
O músico vive a recordar sua fonte inspiradora, seu pai, músico como ele. Os que já o conhecem sabem o que propõem seus trabalhos. Com essa decisão de buscar novidade, Tangos e Valsas promete emocionar Rio Branco. "Está sendo tudo muito novo e estou decidido a tomar conta das minhas coisas", afirma.
O programa é esse então: Tangos e Valsas com André Dantas dia 16 de outubro, às 20h, no Teatrão. Ingressos antecipados a R$ 10 e informações pelo telefone 8406-2600.