Em visita ao governador Binho Marques, gerentes da TAM colocaram a empresa à disposição do Estado para novas parcerias
O gerente da TAM, Márcio Ferreira, reafirmou o compromisso da empresa em continuar operando no Estado em visita ao governador Binho Marques na tarde desta quarta-feira, 5. O aeroporto de Rio Branco não será fechado, como informado em nota da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), graças ao esforço do Governo do Estado. A pista será recuperada em parceria com 7º Batalhão de Engenharia e Construção.
"Esta é uma rota de interesse tanto para o Estado quanto para a TAM", disse o gerente regional da empresa, Márcio Ferreira. O governador Binho Marques aproveitou a ocasião para discutir com a TAM a implementação de um vôo que conecte Manaus/Rio Branco/Lima ou Cuscu, proporcionando uma ligação internacional com o Acre. A proposta está em estudo pela empresa aérea e depende de diversos fatores para se tornar uma realidade.
A TAM e o Governo do Estado são parceiros em pacotes promocionais e eventos, como o apoio no transporte dos jogadores do Rio Branco Futebol Clube.
O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Cassiano Marques, destacou a necessidade da atuação da TAM para o turismo acreano e para o Estado. "Perder os vôos que a empresa faz aqui é algo que não está, em hipótese nenhuma, em cogitação. Temos inclusive discutido algumas propostas de ampliação das linhas", disse.
A TAM opera no Estado com dois vôos, o 3878, que chega à capital às 22h15, e o 3879, que parte à 1h15.