Superintendente da Sudam apresenta projetos de desenvolvimento ao Acre

Governo discute com Sudam a implantação de programas de desenvolvimento no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governo discute com Sudam a implantação de programas de desenvolvimento no Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O chefe da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Djalma Mello, esteve em visita ao Acre na terça-feira, 14, para a aula inaugural de um curso voltado ao Sistema de Convênios (Sincov). Aproveitando a visita, ele anunciou junto ao governo do Estado a oferta de programas específicos da Sudam que são capazes de auxiliar o desenvolvimento do Acre.

Recebido pela chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, o superintendente apresentou os programas Águas Para Todos, cuja proposta é expandir a ofertar de água tratada em municípios, e o Rotas da Integração. Esse segundo programa promove a inovação, a diferenciação, a competitividade e a lucratividade dos empreendimentos associados, mediante a sinergia e a ação convergente das agências de fomento.

Segundo a secretária de Gestão Administrativa, Flora Valadares, esses são programas capazes de fortalecer as cadeias produtivas ligadas ao extrativismo e até mesmo a piscicultura. A Sudam também é patrocinadora de outros cursos voltados ao trabalho com convênios no Acre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter