O Polo Logístico vai facilitar e desburocratizar a chegada de cargas, o setor de transportes e a distribuição logística no Estado. De olho nessas facilidades e buscando oferecer ainda mais celeridade aos processos, o coordenador regional da Suframa em Rio Branco, João de Deus, procurou o governador Tião Viana na manhã desta quinta-feira, 4, para viabilizar a instalação de um posto do órgão dentro do polo.
João explica que a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) é um órgão de desenvolvimento econômico regional que atua através de convênios e incentivos fiscais. “Nós precisamos fazer a constatação da entrada de mercadorias para comprovar que aquilo que está entrando seja realmente ligado aos benefícios que a Suframa administra e é implantado na região. A ideia é fazer a constatação dessas mercadorias dentro do polo, que vai concentrar toda a chegada de cargas e distribui-las de forma inteligente”, explicou.
O governador Tião Viana garantiu total apoio a essa articulação, afirmando que a Suframa é um órgão importante para o desenvolvimento da economia na região. João de Deus ressaltou que o posto de atendimento atual do órgão, localizado próximo à Corrente, na entrada da cidade, está pequeno para atender à demanda crescente do Estado e que, principalmente durante as segundas-feiras, é impossível evitar o congestionamento na área.
“Por isso vamos trabalhar para viabilizar a construção desse espaço, e nos localizarmos dentro do polo logístico. O governador deu total apoio e designou o secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, para nos ajudar nessa articulação”, comentou o coordenador.