Sucesso de público na última noite da Expoacre Juruá

Estima-se que 20 mil pessoas tenham passado pela feira (Foto: Onofre Brito/Secom)
Estima-se que 20 mil pessoas tenham passado pela feira (Foto: Onofre Brito/Secom)

Após quatro dias de festas e oportunidades de negócios, a Expoacre Juruá chegou ao fim na noite desta quarta-feira, 7. Segundo os organizadores, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao último dia de feira.

O evento, que reuniu 400 empreendedores do Vale do Juruá na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, foi uma realização do governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instituições financeiras  e empresariado local.

Luiz Henrique aproveitou o feriado para se divertir (Foto: Onofre Brito/Secom)
Luiz Henrique aproveitou o feriado para se divertir (Foto: Onofre Brito/Secom)

Para o estudante Luiz Henrique Lima, a mudança de endereço da feira favoreceu a locomoção. “Gostei muito. A Expoacre Juruá foi maravilhosa, deu muita gente e muita movimentação. Com a feira aqui no Centro ficou mais fácil para a gente vir se divertir e passear um pouco”, ressaltou.

Segundo o superintendente do Sebrae/AC, Mâncio Cordeiro, a realização do evento demonstra o compromisso da instituição com os empreendedores.

“Inicialmente, a feira não seria realizada, mas o governador decidiu mantê-la, pois é uma tradição do Juruá. E o compromisso do Sebrae com os pequenos negócios é justamente esse: gerar possibilidades de negócios, emprego e renda”, afirmou Cordeiro.

Indústria

O Espaço da Indústria foi um dos destaques da feira (Foto: Onofre Brito/Secom)
Espaço da Indústria foi um dos destaques da feira (Foto: Onofre Brito/Secom)

Entre os destaques da Expoacre Juruá, o Espaço da Indústria, organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, Indústria, Comércio e Serviços Sustentáveis (Sedens), reuniu 40 empresas. Dessas, 30 são apoiadas pelo governo.

O local mostrou o potencial produtivo e tecnológico da região, que tem crescido muito nos últimos anos, especialmente com a implementação do Distrito Industrial, em Cruzeiro do Sul, onde também é localizado o Polo Moveleiro – segmento em ascensão no Acre.

Pequenos Negócios

Em um ano de crise, criatividade na hora de empreender é o que faz a diferença. Esse conceito foi possível observar no Espaço dos Pequenos Negócios, que reuniu Economia Solidária e Popular em um mesmo ambientes, na  Expoacre Juruá.

Ao todo, 74 empreendimentos, entre coletivos e individuais, estiveram presentes no espaço, organizado pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

“A Expoacre Juruá beneficiou, diretamente, 150 famílias inseridas no Programa Estadual de Apoio e Fortalecimento dos Pequenos Negócios. Gerou oportunidade de comercialização dos produtos, promovendo renda, ao passo que aqueceu a economia local”, observou a gerente da SEPN no Juruá, Marisa Diniz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter