Subtenentes da PM iniciam curso de Habilitação ao Oficialato

A Polícia Militar deu início na manhã desta segunda-feira,18, ao Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (Choa). A aula inaugural aconteceu no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), com uma palestra sobre os desafios e expectativas dos oficiais administrativos, ministrada pelo coronel Ricardo, chefe da divisão de Planejamento da PM.

Gestores foram capacitados para atuarem na orientação e cumprimento dos direitos humanos.

Gestores foram capacitados para atuar na orientação e cumprimento dos direitos humanos

A solenidade contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Anastácio, do secretário de Segurança Pública, Ildor Renir Graebner, da diretora do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (CIEPS), Gisele Gadelha, além de oficiais das diversas unidades operacionais de Rio Branco e familiares de alunos.

Este curso possibilita ao praça que está na graduação de subtenente concorrer à promoção de segundo-tenente, ingressando assim ao quadro de oficiais da corporação. O subtenente André, agora aluno do Choa, fala do sonho de chegar ao oficialato: “É uma longa jornada o caminho das estrelas. Todo praça almeja um dia virar oficial, poucos conseguem, isso com certeza é uma grande conquista, pela paciência e pela realização pessoal”, afirmou.

O coronel Anastácio destaca a valorização profissional e a motivação dos militares através das promoções: “Esses policiais que estão participando do curso possuem uma vida dedicada à corporação e a sociedade. Nada melhor do que encerrar seus últimos anos de serviço com um curso de habilitação que os permita alcançar mais uma promoção, talvez a mais importante de sua carreira. Não há motivação maior do que fechar sua história na PM com chave de ouro.

O curso será desenvolvido no Cieps com duração de seis meses. Os militares passarão por um processo de reciclagem de conhecimentos, além de treinamento específico do posto de oficial, que deve prepará-los para tomar decisões estratégicas e comandar a tropa nos diversos aspectos do serviço policial.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter