Startup acreana potencializa o talento pessoal ao mercado de trabalho

Os empresários desenvolveram o negócio no projeto Startup Acre 2015 (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Empresários desenvolveram negócio no projeto Startup Acre 2015 (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Mostrar o talento das pessoas é o objetivo da startup Gift Talentos, que surgiu em julho de 2015 e foi desenvolvida no projeto Startup Acre, realizado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O projeto Startup Acre teve a intenção de estimular o ambiente inovador no estado e proporcionou workshops, treinamento e mentorias para 16 empresas de base e tecnologia que, ao final, elaboraram seus planos de negócios.

“O projeto fez a gente realmente pensar essa startup como produto e não como uma ideia, tanto que estamos com o plano de negócios, estamos estruturados”, diz Benjamin Barros, um dos sócios da empresa.

A Gift Talentos é um site que apresenta as habilidades das pessoas de uma forma diferenciada das que já existem no mercado, como o tradicional currículo, por exemplo.

No site da Gift, a apresentação é feita por meio de vídeo, que mostra um pouco mais das pessoas, a origem, a trajetória, o sonho e o impacto que deseja gerar na sociedade.

“Nós acreditamos no potencial das pessoas. Acreditamos que os talentos estão por todas as partes, desde grandes centros urbanos aos seringais amazônicos. Afinal, talento não escolhe lugar para nascer”, afirma Hycaro Mattos, sócio da startup.

O site está no ar, em fase de teste. Porém, as pessoas já podem fazer o cadastro, contar sua historia e informar seus talentos e habilidades.

Para 2016, os sócios da Gift Talentos pretendem alcançar um marketing de nível nacional. A premiação de R$ 20 mil que os empresários vão receber por terem cumprido todas as etapas do projeto Startup Acre 2015 irá ajudá-los a atingir o objetivo traçado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter