Com o tema “Lute pelo amor que vence qualquer preconceito”, a Associação de Homossexuais do Acre (Ahac) abre nesta terça-feira, 3, a 9ª edição da Semana Acreana da Diversidade e Parada do Orgulho LGBT. A atração principal da programação é o Stand Up “TsuNany”, com a atriz Nany People, às 20 horas, no Teatro Plácido de Castro. A entrada é franca e os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 19 horas.
Até o dia 8 de dezembro, domingo, o público poderá participar da programação que envolve palestras, seminários, samba da diversidade, copa da diversidade, ações da II Semana Estadual dos Direitos Humanos e outras.
E neste domingo a Semana encerra com a IX Parada do Orgulho LGBT. A concentração será a partir das 15 horas, na Gameleira. A Parada contará com desfiles de trios elétricos e no palco do Arena da Floresta será realizado o show Canto da Cidade, a partir das 20 horas, com o artista acreano Ferdiney Ryos e banda. O DJ Moshe Nemer de Brasília é a atração do trio elétrico principal e DJs locais estarão comandando as “pick ups” do segundo trio.
“Só com o amor é que podemos vencer qualquer forma de preconceito. Nosso tema traz essa ideia e assim a Semana Acreana da Diversidade pretende conscientizar as pessoas que estão conectadas nessa rede global, para o seu despertar, contra qualquer forma de violência, intolerância ao diferente. Todos juntos celebrando o amor”, disse Germano Marino, presidente a Ahac.
A Semana Acreana da Diversidade é um projeto realizado pela Ahac, com o apoio do governo Federal, do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Coordenação DSTs – AIDS), Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Estado de Comunicação, Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer, e da Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil, e outras instituições da sociedade civil e privadas. A programação financiada com recursos do Fundo Estadual de Cultura da FEM.