Sonoridade diferente

Grupo Uakti se apresenta hoje e amanhã no Teatro Plácido de Castro

uakit.jpg

O Grupo Uakti, de Belo Horizonte se apresenta em Rio Branco neste sábado e domingo. Conhecidos por confeccionar os próprios instrumentos a partir de materiais do cotidiano, prometem encantar a platéia com sons diferentes dos obtidos por instrumentos convencionais. No palco estarão também os alunos da Usina de Arte João Donato. As apresentações acontecem no Teatro Plácido de Castro, às 21h. Os ingressos custam R$ 5 e R$ 2,5 (para estudantes).

Formado por Artur Andrés, Paulo Santos e Décio Ramos, o Grupo Uakti nasceu em Belo Horizonte e usa tubos de PVC, madeira, vidro e outros materiais para atingir sonoridades diferentes.
Conta a lenda dos índios Tukano que o Uakti era um ser que vivia às margens do rio Negro. Seu corpo era repleto de furos, e quando o vento passava por eles, emitiam sons que encantavam as mulheres da tribo. Por conta disso, os índios perseguiram e mataram Uakti e no local onde seus restos foram enterrados, nasceram palmeiras que foram utilizadas para fazer flautas de sons maravilhosos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter