Sonora Brasil inicia temporada 2008

A Orquestra do Estado do Mato Grosso se apresenta dia 22 , em Rio Branco

copia-de-dsc_02223.jpg

Foto: Divulgação

O projeto Sonora Brasil, realizado pelo Sesc, vem de uma série de homenagens em comemoração ao cinquentenário da morte do compositor Heitor Villa-Lobos. Em sua temporada 2008, o projeto traz à Rio Branco, no próximo dia 22, a Orquestra de Mato Grosso, que se apresenta a partir das 20h, no teatro Plácido de Castro. 

Em sua vida, Villa-Lobos percorreu grande parte do país, integrando temas folclóricos em suas composições. Para Leandro Carvalho, maestro da Orquestra de Mato Grosso, a turnê é uma espécie de devolução do trabalho de Villa-Lobos para o Brasil. "Vamos percorrer praticamente todo o país, do litoral ao interior, atravessando regiões não só geográficas, mas também culturais, entrando em contato com esse universo riquíssimo que Villa-Lobos se debruçou ao longo da vida e que inspirou suas obras", comenta. 

O Projeto Sonora Brasil tem como proposta a formação de ouvintes em música, levando a informação musical a diferentes pontos do país. Com programações sistemáticas e inéditas, o projeto divulga a ampla e diversificada produção musical brasileira, levando o público a ter acesso a um universo musical que possivelmente não seria conhecido.

A turnê da Orquestra do Estado de Mato Grosso, realizará em 2008, 142 concertos, sendo que 90 deles serão fora do estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter