Somente treze ocorrências policiais no Réveillon do Povo do Acre

Tranquilidade e diversão foram as principais marcas dessa passagem de ano

Com mais de 50 mil pessoas presentes no evento, o réveillon na Amadeo Barbosa contou com apenas treze ocorrências policiais (Gleilson Miranda/Secom)

Com mais de 50 mil pessoas presentes no evento, o réveillon na Amadeo Barbosa contou com apenas treze ocorrências policiais (Gleilson Miranda/Secom)

Mais que uma bonita festa de réveillon, a comemoração da passagem do ano de 2011 para 2012 foi marcada por uma importante palavra: tranquilidade. Com mais de 50 mil pessoas presentes no evento, o réveillon na Amadeo Barbosa contou com apenas treze ocorrências policiais. “Tivemos muita tranquilidade esse ano. Levando em consideração o grande número de presentes na avenida, esse número de ocorrências policiais foi insignificante”, conta o Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Paulo César.

Entre as treze ocorrências na Amadeo Barbosa, aconteceram três posses de entorpecentes, três detenções por embriaguez, três por lesões corporais, uma por furto e uma por desobediência policial. Só a Polícia Militar disponibilizou 260 homens para fazer a segurança de todo o evento. A Polícia Civil montou uma delegacia itinerante para a denúncia de todo tipo de ocorrência. O coronel Paulo César fez questão de lembrar que a PM também auxiliou o Samu e prestou ajuda no transporte de 30 pessoas ate seus pontos de atendimento médico após cortarem seus pés em cacos de vidro espalhados na Avenida Amadeo Barbosa.

A festa foi completa. Milhares de famílias lotaram a Avenida Amadeo Barbosa e curtiram o Réveillon do Povo do Acre, organizado pelo governo do Estado para saudar o novo ano e comemorar as conquistas de 2011. A banda Fundo de Quintal, um dos melhores grupos de samba do Brasil, foi a atração principal da noite, ao lado de várias atrações locais e do show de fogos coloridos que brilharam no céu na hora da virada.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter