O Centro Socioeducativo (CS) Acre, em parceria com a Polícia Federal (PF), promoveu nesta sexta-feira, 31, uma palestra direcionada ao combate às drogas para os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas naquela unidade.
A atividade foi ministrada pelo servidor da PF Arnaldo Ribeiro, que abordou sobre os diversos tipos de drogas, seus componentes, as formas de abordagens dos traficantes e os perigos do uso de entorpecentes.
Segundo o diretor do CS, Ronaldo Souza, a atividade dialoga com uma temática que cerca a realidade social desses adolescentes que cometeram atos infracionais.
“Infelizmente, a maioria desses jovens adentra o sistema socioeducativo com um histórico de contatos com as drogas ilícitas, e esta palestra informa e esclarece os riscos que tais substâncias representam para a vida dos adolescentes”, declara.
O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Leonardo Carvalho, declara que combater a drogadição é uma das tarefas das medidas socioeducativas. “Interferir contra o uso de drogas é uma das lutas da socioeducação, e contar com parcerias como a da PF auxilia no debate desse problema com os socioeducandos”, afirma.