Socioeducandos de Sena Madureira participam de capacitação do Pronatec

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) iniciou nesta terça-feira, 4, no Centro Socioeducativo (CS) Purus, localizado em Sena Madureira, o curso de frentista para um grupo de vinte e três adolescentes em conflito com a lei.

Cerca de 20 socioeducandos participam de capacitação profissional promovida pelo Pronatec (Foto: Assessoria ISE)
Cerca de 20 socioeducandos participam de capacitação profissional promovida pelo Pronatec (Foto: Assessoria ISE)

A ação é uma parceria com o Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) e do governo federal, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que ofertará aos socioeducandos a carga horária de 160 horas/aula.

Segundo o diretor interino do CS, Lucenildo Braga, a capacitação auxiliará aos adolescentes planejar sua carreira profissional. “O curso foi ofertado para quem teve o interesse de atuar como frentista e na comercialização de combustíveis”, informa.

O presidente do ISE, Leonardo Carvalho, relata que, por meio do Pronatec, a instituição pode ofertar qualificação profissional em todas as unidades socioeducativas.

“O Pronatec está beneficiando todos os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em nossas unidades, auxiliando os trabalhos pedagógicos de inserção social e no mercado de trabalho”, finaliza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter