Socioeducandos de Sena Madureira confeccionam máscaras de proteção

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro Socioeducativo Purus iniciaram, na manhã da última sexta-feira, 3, a confecção de máscaras de proteção.

A iniciativa partiu de uma agente socioeducativa com apoio da direção da unidade. O local escolhido foi higienizado para evitar riscos neste período pandêmico.

A ideia nasceu após a escassez deste equipamento no município, uma vez que é um forte aliado contra a propagação da Covid-19.

As máscaras serão distribuídas ao servidores, socioeducadores e adolescentes que executam serviços internos para que possam estar protegidos Fotos: Cedidas

Nessa primera etapa, as máscaras serão distribuídas ao servidores, socioeducadores e adolescentes que executam serviços internos para que possam estar protegidos.

“A ideia é que busquemos parcerias para ampliar a produção e quem sabe distribuir para outras instituições e envolver mais adolescentes na confecção das máscaras”, destaca o diretor do centro, Francisco Amorim.

Amorim destaca a importância do projeto mediante a crise sanitária que o país atravessa. “Dessa forma, estaremos ajudando na efetivação das medidas de proteção e combate ao vírus e, ao mesmo tempo, realizando um trabalho de socioeducação com os adolescentes em medida de internação”, afirmou ele.

Para a educadora e coordenadora do projeto Leiliane Gouveia, o projeto é muito gratificante e fundamental neste momento tão complicado em que estamos passando.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter