Socioeducandas e familiares participam de curso de manicure e pedicure

 Socioeducandas e familiares participam de capacitação do Pronatec (Foto: Assessoria ISE)
Socioeducandas e familiares participam de capacitação do Pronatec (Foto: Assessoria ISE)

Na tarde desta segunda-feira, 3, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), iniciou o curso de manicure e pedicure para as adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na unidade Mocinha Magalhães.

Com carga de 40 horas, o curso abordará a história da moda, o surgimento da profissão, técnicas de higienização, identificação de doenças, anatomia de pés, mãos e unhas, aplicação das técnicas de hidratação e massagem, além de criar pinturas artísticas nas unhas.

Segundo o diretor da unidade, Adrio Andrade, além das socioeducandas, alguns familiares participarão da capacitação.“Um dos objetivos da socioeducação também é inserir a família dos adolescentes nos trabalhos pedagógicos e oferecer esta formação conjunta, auxiliando também para a compreensão das medidas e orientação para o  mercado de trabalho” afirma.

O presidente do ISE, Leonardo Carvalho, destaca que os serviços oferecidos para as socioeducandas e seus familiares são oriundos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), que garante vagas para o sistema socioeducativo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter