Slam Nacional etapa Norte será neste sábado, em Rio Branco

Acre será a sede do Slam Nacional na etapa da região Norte (Foto: Assessoria)

A etapa Norte do Slam Nacional em Dupla será neste sábado, 14, a partir das 19 horas, na Praça Antônio Júlio Maia de Queiroz, em frente à Catedral no Centro de Rio Branco. O campeonato reunirá poetas em apresentações cantadas e faladas, com performances autorais de até três minutos.

No Acre, o Slam surgiu da inquietação de um grupo de jovens que via no evento uma forma de valorizar poetas e poetisas que aqui já existem. Este ano, o estado será a sede do Slam Nacional etapa Norte. Diferente das edições anteriores, essa será em dupla. Até o momento 11 duplas já se inscreveram.

“Estamos trabalhando para que essa edição seja satisfatória para todos. Será um lugar onde todas as camadas da população terão direito de voz por meio da poesia”, destacou Cláudio Júnior, um dos produtores e organizadores do Slam Acre.

A dupla vencedora representará a capital acreana no Slam Nacional em São Paulo, com apoio de transporte, alimentação e hospedagem. Os três primeiros colocados ganharão troféus.

As inscrições podem ser feitas por meio da internet através do link http://bit.ly/slamduplabr ou no local no dia do encontro.

Slam

O evento é uma realização da Fundação Perseu Abramo, por meio dos projetos “Brasil que o Povo Quer” e “Reconexão Periferias”, em parceria com o governo do Estado do Acre e Prefeitura de Rio Branco.

As seletivas estão programadas para as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Cada etapa será realizada respectivamente nas cidades de Rio Branco (AC), Salvador (BA), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter