Rio Acre

O manancial registra a marca de 8,76 metros, na manhã desta sexta-feira, 27.

A medição realizada pela Defesa Civil Municipal apontou uma elevação de 42 centímetros, nas últimas 24 horas, no nível do Rio Acre.

O plano de contingência para controle de enchentes da capital foi apresentado pela prefeitura e pelo governo do Estado e passa a entrar em prática quando o manancial atingir a cota de 12 metros. Contudo, a cota de alerta é de 13,50 metros e a de transbordamento, de 14 metros.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão para os próximos dias é de chuva moderada. Igarapés e áreas de risco também são monitorados em Rio Branco.

Abastecimento na capital

Na última semana, problemas técnicos em bombas das estações de tratamento de água (ETAs), de Rio Branco, provocaram uma redução no processo de distribuição na capital.

Nesse sentido, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) segue com os serviços manutenção corretiva dos equipamentos.

O restabelecimento da distribuição de água está programado para os próximos dias, quando retomará seu fluxo normal após a conclusão dos serviços.

Rio Envira

O nível do Rio Envira, em Feijó, registrou nas últimas 24 horas uma redução de 86 centímetros e apresenta a cota de 8,59 metros nesta manhã.

No município, o manancial ainda segue dentro da normalidade. Sua cota de alerta é de 13,50 e de transbordamento, de 14 metros.

Rio Tarauacá

Com uma elevação de 1,43 metro em seu nível, o Rio Tarauacá a marca de 7,70 metros, na manhã desta sexta-feira, 27, segundo medição realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre.

O monitoramento continua sendo realizado pela corporação militar, onde o manancial tem como cota de transbordamento, o nível de 9,50 metros.

Rio Juruá

Na cidade de Cruzeiro do Sul, o nível do Rio Juruá apresentou uma elevação de 11 centímetros nas últimas 24 horas e registrou a marca de 13,40 metros, de acordo com o monitoramento realizado pelo Corpo de Bombeiros.

O manancial ultrapassou a cota de transbordamento que é de 13 metros. Até o momento, 7 famílias foram removidas por terem suas residências atingidas pelas águas. Todas foram atendidas pelo aluguel social.