Site do Idaf disponibiliza serviços a produtores rurais

‡Mamed Dankar destacou que o site dá mais transparência às ações do órgão (Foto: Leônidas Badaró)
‡Mamed Dankar destacou que o site dá mais transparência às ações do órgão (Foto: Leônidas Badaró)

Na quarta-feira, 30, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) realizou o lançamento de seu site, que permite a realização de diversos serviços, evitando que os produtores rurais tenham de ir pessoalmente a um dos escritórios do órgão.

A nova ferramenta facilita a vida do produtor rural e precisa, por exemplo, retirar uma Guia de Trânsito Animal (GTA), um documento obrigatório para o transporte de animais.

É pela GTA que o Idaf consegue fazer o controle sanitário do rebanho, identificando se os animais estão vacinados e também sua procedência.

A GTA online, disponível no site, desburocratiza o processo de emissão, já que o pecuarista pode emitir de qualquer lugar que tenha acesso à internet.

Vários outros serviços otimizam a relação entre o órgão e os produtores. Informações sobre os demais programas de defesa animal e vegetal, legislação, exigências legais para o transporte e uso de agrotóxicos, campanhas de vacinação ao longo do ano e a inspeção realizada pelo Idaf também estão disponíveis.

Mamed Dankar, diretor-presidente do Idaf destacou que o site leva comodidade ao produtor rural, dando mais transparência às ações do órgão, e atende uma exigência do Ministério da Agricultura e Pecuária.

“Com esse instrumento, nós tornamos mais fácil o acesso do produtor rural aos nossos produtos, serviços e programas. Um dos objetivos é que a sociedade conheça o trabalho do Idaf. Com isso, também atendemos a uma solicitação do governo federal para que todos os institutos do país tenham sites próprios”, explicou Dankar.

Conheça o site do Idaf

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter