Sistema Público de Comunicação fará cobertura completa do Carnaval da Família

O Carnaval da Família 2024 começa nesta sexta-feira, 9. O evento promovido pelo governo do Acre terá o Sistema Público de Comunicação presente, levando muita informação e entretenimento para toda a sociedade acreana.

De 9 a 13 de fevereiro a população acreana poderá participar do Carnaval da Família de forma gratuita, a partir das 18h. Foto: Neto Lucena/Secom

A titular da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Nayara Lessa, destaca: “O Carnaval não é apenas uma festa popular, mas também uma plataforma para promover a cultura local, gerar empregos, impulsionar o turismo e fortalecer a nossa economia. Ao cobrir a festividade, por meio do Sistema Público de Comunicação, podemos amplificar sua importância e alcance, e mostrar a riqueza de nossa cultura, tradições e nossa capacidade de organizar um evento de grande escala que une pessoas de todas as origens”.

Reunião de alinhamento de parte da equipe que irá fazer a cobertura do Carnaval. Foto: Marcos Vicentti/Secom

E acrescenta: “Além disso, ao garantir uma cobertura abrangente do Carnaval, estamos garantindo que todos os cidadãos, independentemente de sua localização ou condição socioeconômica, tenham acesso à celebração. Isso é fundamental para promover a inclusão e garantir que todos os segmentos da sociedade se sintam representados e valorizados. O Sistema Público de Comunicação desempenha um papel fundamental na promoção da transparência e na prestação de contas do governo”, concluiu.

No dia de encerramento, a população apreciará o show de um dos maiores sambistas do Brasil, Neguinho da Beija-Flor. Foto: Neto Lucena/Secom

O Carnaval da Família 2024 terá início na sexta-feira, 9, e irá até a terça-feira, 13. As noites serão embaladas por artistas selecionados pela FEM, sendo 15 bandas e 5 DJs, além de grupos da cultura tradicional e blocos de Carnaval, mantendo viva a tradicional festa. Na última noite, o artista nacional Neguinho da Beija-Flor promete movimentar ainda mais o público.

Os profissionais da Comunicação estarão divididos em três equipes: jornalismo, marketing digital e publicidade, equipados com os melhores instrumentos para proporcionar a melhor cobertura para os acreanos. Serão cinco dias com muitos textos, vídeos e fotos diretamente do Calçadão da Gameleira, em Rio Branco, prezando pela agilidade e apuração das informações.

Equipe de jornalismo estará presente em todos os principais eventos, desde os blocos carnavalescos até os shows, capturando a energia e a diversidade cultural da festividade. Foto: Marcos Santos/Secom

A equipe de jornalismo estará presente em todos os principais eventos, desde os blocos carnavalescos até os shows, capturando a energia e a diversidade cultural da festividade. Nossos repórteres estarão entrevistando participantes, autoridades e organizadores, buscando relatos detalhados e perspectivas diversas.

Com o objetivo de proporcionar aos ouvintes uma experiência imersiva e informativa, capturando a energia e a diversidade desta festa, as rádios Difusora e Aldeia também estarão fazendo transmissão ao vivo direto da Gameleira. Com uma equipe dedicada e equipamentos de ponta, a equipe da rádio está pronta para levar aos ouvintes uma cobertura emocionante e de alta qualidade do Carnaval da Família.

Por meio das redes sociais institucionais, a equipe de marketing digital irá compartilhar conteúdo exclusivo e envolvente sobre o evento, com transmissões ao vivo no YouTube do governo do Acre, com vídeos de bastidores, entrevistas com participantes e cobertura em tempo real dos desfiles e festividades.

Marketing digital irá compartilhar conteúdo exclusivo e envolvente sobre o evento. Foto: Marcos Santos/ Secom

Além disso, a publicidade está capturando a energia contagiante e a diversidade cultural deste evento único, transmitindo-o por meio de campanhas criativas e envolventes. Das mídias sociais até anúncios na mídia tradicional, a equipe está alcançando todos os acreanos e, no carnaval, estará presente em todos os pontos-chave, capturando momentos memoráveis, entrevistando participantes e destacando as principais atrações.

Portanto, se você não viu ou ouviu os comerciais do Carnaval da Família 2024, busque o governo do Acre nas redes sociais, onde terão informações, vídeos e fotografias para entrar em contato com o evento, com atualizações em tempo real.

Confira o governo do Acre no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter