Mais de 100 profissionais foram mobilizados durante os nove dias de feira para trabalhar na transmissão da Expoacre que, pela primeira vez, envolveu a Rádio Difusora, a Agência de Noticias e a TV-Aldeia. Foram mais de sete horas diárias de trabalho para garantir a quem estava em casa, ou acompanhando pela internet, as boas noticias geradas pela feira.
A transmissão começava às 10 da manhã, com o Programa Gente Em Debate, a tarde seguia com leilão direto do Tathersal Alemão e a noite a equipe transmitia toda a movimentação do parque.
Na TV Aldeia, o carisma da Jornalista Paula Amanda fez a diferença. Com alegria, ela mostrou junto com toda equipe as novidades da feira. Na Difusora, a experiente Nilda Dantas comandou a transmissão no rádio e pela internet as mensagens chegavam de outros estados como São Paulo, Paraná, Ceará, e até de outros países como Chile e Bolívia.
No leilão foram gerados mais de 4 milhões de reais e tudo foi transmitido ao vivo pela TV Aldeia, um desafio para a equipe segundo Alexandre Nunes Diretor de produção e programação da Fundac-Fundação Aldeia de Comunicação.
“Esse desafio consolida o trabalho realizado pelo Sistema e alia capacidade profissional e vontade de fazer o melhor. Tem também o empenho de nosso secretario Leonildo Rosas para garantir que tudo aconteça. Foi uma experiência muito boa e agora é seguir trabalhando, na verdade, o objetivo foi alcançado que era deixar o sistema mais próximo da população”, disse Nunes.
Nilda Dantas, Jornalista da Rádio Difusora participou de todas as edições da Expoacre e ficou muito satisfeita com a interação entre a equipe e com os internautas.
“Foi muito bom trabalhar assim, tendo toda essa interatividade e podendo contar com apoio de todo o sistema. Isso é a dinâmica que o rádio exige e valorizou ainda mais nosso trabalho. Estou feliz com mais essa oportunidade de levar para o nosso povo, nos lugares mais distantes, toda a movimentação” , avaliou Nilda.