Sistema público capacita comunicadores no Juruá

Atividade visa qualificar comunicadores que atuarão nos quatro municípios de difícil acesso (Foto: Onofre Brito)

A Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), em parceria com o Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), realizou esta semana em Cruzeiro do Sul uma oficina de formação para comunicadores.

Coordenada pelo diretor executivo da Fundac, Alexandre Nunes, a atividade buscou de uma maneira dinâmica e participativa promover o diálogo entre os participantes que se deslocaram até Cruzeiro do Sul, com o objetivo central de se capacitar. Esses profissionais atuarão nos municípios de Jordão, Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter fomentando e construindo uma comunicação que não perca as particularidades de cada lugar.

Para Nunes, a formação de comunicadores é muito importante e ela certamente vai fomentar um diálogo mais próximo da comunidade. “Temos a responsabilidade de, por sermos uma empresa pública e educativa, promover a cidadania por meio da democratização e acesso à informação. Para isso, temos que valorizar o que já vem sendo feito há muito tempo na unidade da Aldeia FM em Cruzeiro e expandir”, disse.

Participante da oficina, Odonis Mota falou sobre a importância do treinamento para pessoas que moram em lugares mais distantes. “Precisamos de orientações como essas que tivemos na oficina, para levar a Marechal Thaumaturgo mais dinamismo e realizar um bom trabalho.”

Jacson Queiroz afirmou que a qualificação é importante para tornar a comunicação pública atraente e esclarecedora. “Temos uma obra de saneamento que vai revolucionar os municípios isolados, e é importante que a gente leve as informações necessárias. Precisamos dar o nosso melhor para que a população possa ficar cada vez mais feliz com o trabalho desenvolvido pelo governo do Estado.”

A secretária de Comunicação Andréa Zílio destacou que o governo realiza grandes investimentos que escrevem uma nova história no Acre. “Estamos apostando sempre em nos aproximarmos cada vez mais da população, mostrando serviços da gestão, os investimentos e como isso tem chegado ao cidadão.”

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